Atualização Cadastral dos Aposentados e Pensionistas já começou

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O Prazo para a atualização cadastral dos servidores públicos do Estado de Rondônia, Aposentados e Pensionistas, teve início no dia 04 de maio e segue até dia 03 de julho. Mas a Diretoria do Sindafisco orienta os Filiados a não deixar para a última hora, já que ao se aproximar do término do prazo pode haver congestionamento no atendimento, com o previsível aumento do fluxo de pessoas se cadastrando.

De acordo com o governo, “trata-se de uma ação que permitirá a coleta de dados necessários para o cálculo atuarial do IPERON, que terá informações importantes para manter a regularidade do sistema, parte integrante do processo de aposentadoria dos servidores do Estado”. Com o objetivo de “atualizar o programa de melhoria para os servidores, buscando sua capacitação profissional e benefícios à saúde do servidor”.

INFORMAÇÃO GERAL

Qual o prazo para a Atualização Cadastral nesse primeiro lote?
Início: 04/05/2015
Fim:  03/07/2015

 

Inclui os servidores de quais Secretarias/Órgãos?

IPERON (Pensionista).
IPERON (Aposentados), CGE, PGE, SEARH,
SEAE, SEFIN, SESAU, SEPOG, SUGESPE,
IDARON, SEAGRI, SEJUS, SESDEC.

 

Onde será efetuada a Atualização Cadastral?
– A atualização cadastral deverá ser realizada em qualquer agência do Banco do Brasil. Observando os critérios a seguir:
– Se o segurado residir no Estado de Rondônia, deve procurar sua Agência de Relacionamento (Agência onde recebe o pagamento);
– Se residir no interior e não existir agência do Banco do Brasil nessa localidade, procurar uma Agência do Banco do Brasil mais próxima;
– Se estiver fora do Estado, deve se dirigir ao gerente de uma agência do Banco do Brasil, portanto a documentação, e dizer que deseja fazer a Atualização Cadastral requerida pelo Governo de Rondônia, e caberá ao gerente a transmissão de dados para a agência de Porto Velho. E receberá um protocolo de cadastro.

A cópia do protrocolo de cadastro juntamente com as cópias autenticadas em cartório dos referridos documentos de cadastramento deverão ser obrigatoriamente encaminhados através de AR ou SEDEX para a Gerência de Cadastro no endereço abaixo:

IPERON
Av. Sete de Setembro, 2557 – CEP – 76804-141 – Bairro Nossa Senhora das Graças – Porto Velho, RO
Dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones:
(69) 3216 – 1025
(69) 3216 – 1011
(69) 3216 – 5217
(69) 3216 – 1004

 

Atendimento do Banco do Brasil no IPERON para Aposentados e Pensionistas
Para atender “exclusivamente” os Aposentados ou Pensionistas que necessitam de atendimento especial. Todos os dias das 07h30min às 13h30min.
A sede do IPERON está localizada em Porto Velho, na Avenida Sete de Setembro, 2557. Bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Casos especiais
Quem for portador de necessidade especial, ou que esteja impedido de se locomover até a agência do Banco do Brasil, deve enviar os laudos médicos, telefone de contato e endereço para o e-mail atualizacaocadastral@serach.ro.gov.br e aguardar o pronunciamento por parte do Setor de Atualização Cadastral, viabilizando o atendimento em sua residência. Inclusive os residentes fora do Estado de Rondônia.

 

A Atualização Cadastral é obrigatória?

Com base no Decreto nº 19.604 de 24 de março de 2015 no Art. 5º – A atualização de dados cadastrais é obrigatória para servidores ativos, emergenciais, comissionados, aposentados e pensionistas pertencentes aos quadros da Administração Direta e Indireta do Estado de Rondônia.

Parágrafo Primeiro. O servidor que não atualizar os dados cadastrais sofrerá sanção administrativa, como consequência pelo descumprimento do presente Decreto.

 

DOCUMENTOS PARA APOSENTADOS
1. Documento de identificação com foto (carteira de identidade ou Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);
2. CPF;
3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone)
4. Último contracheque
5. PASEP / PIS / NIT;
6. Título de eleitor;
7. Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;
8. Certidão de nascimento ou Certidão de casamento ou Escritura Pública de União Estável;
9. Se for viúvo (a), trazer atestado de óbito.
Obs.: É necessário levar uma cópia de todos os documentos originais

 

DOCUMENTOS PARA OS PENSIONISTAS
1. Documento de identificação com foto (carteira de identidade ou Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);
2. CPF;
3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone)
4. Último contracheque
5. Certidão de óbito do falecido (a);
6. Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;
7. Certidão de nascimento ou Certidão de casamento ou Escritura Pública de União Estável;
Obs.: É necessário levar uma cópia de todos os documentos originais

 

CONTATOS

3216-1004 / 3216-1011 (Call Center – Setor de Atualização Cadastral)

8111-4336 (Vanda Melo – Diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindafisco)

3223-3469 (falar com Maria Gema – Secretaria do Sindafisco)

 

 

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