Sindafisco e Sintec protocolam oficio conjunto sobre incremento da arrecadação em RO

Nessa terça-feira, 21, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco) e o Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado de Rondônia (Sintec) protocolaram na Secretário de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin), o oficio em conjunto solicitando uma audiência para tratar de Projeto de Lei de incremento da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em Rondônia, elaborado pela Gerência de Fiscalização – GEFIS/Coordenadoria da Receita Estadual – CRE da Sefin. O oficio foi protocolado com cópia para o Governador Confúcio Moura e a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog de Rondônia.

O projeto foi elaborado com base na legislação de outros Estados que já o vem implementando com eficiência desde 2006. “Todos os Estados estão enfrentando uma grande crise econômica. E para o servidor não sofrer com cortes e a população continuar com serviços de saúde, transporte, educação, enfim, continuar com todos os serviços que dependem da arrecadação do Estado, são necessários meios para aumentar essa arrecadação e evitar a sonegação. Esse projeto trata exatamente disso”, explicou o presidente do Sindafisco, Mauro Bianchin.

Acreditando ser de interesse do Estado de Rondônia aumentar a arrecadação e manter os serviços oferecidos para a população, Auditores Fiscais e Técnicos Tributários se uniram no projeto de incremento da arrecadação. “O aumento da arrecadação do Estado não só ajudará Rondônia em um momento de crise econômica, como evitará futuros problemas pra a população. Já está marcado para o próximo dia 15 de março em Porto Velho, uma Assembleia Geral Conjunta, onde não só será debatido os problemas que afetam o grupo TAF, como também esse projeto de incremento da arrecadação sobre o ICMS em Rondônia”, relatou o presidente do Sintec, Antonio Germano Torres Soares.